segunda-feira, 4 de maio de 2009

Falando sério


Infelizmente nosso Brasil é um País de hipócritas.
Após o discurso radical do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante a Conferência da Organizações das Nações Unidas, o que eu esperava é que viesse do Brasil a iniciativa de cancelar a visita desse ignorante. Demonstrar "preocupação" é pouco. Renegar o holocausto é renegar a história. Não foi a toa que ficou falando sozinho.
O correto seria cancelar a visita, deixando absurdamente claro que a nossa posição em relação a tal discurso é de repúdio. Obviamente a diplomacia é importante, porém, ainda mais importante é se posicionar contra atitudes racistas e radicais, principalmente no momento em que a ONU aprova a Declaração Internacional contra o racismo.


Foto : http://farm3.static.flickr.com/2078/1797954963_98846d177d.jpg

2 comentários:

Antônio disse...

Eu não sei qual foi exatamente o discurso, e nem q palavras o presidente do irã usou para se expressar, mas d qqr forma, se ele tomou uma posição racista, merece mesmo o repúdio de todos nós, brasileiros.

Ah! Vou aproveitar aki o espaço desse blog fantástico pra convidar vc, redator ou leitor, a comentar um assunto mais q atual: A gripe Suína, no meu blog. Taí:

www.tonblogando.blogspot.com

Obrigado !!

Bruna * disse...

Realmente, um presidente falar isto foi o cumulo, nao deveriamos recebe-lo mesmo! Todos governos deveriam na verdade promover a paz, liberdade sem preconceito contra qualquer etnia, religiao, etc..
ps: vi seu comentario no meu blog, adorei e passei aqui como pediu, hihi. nao deixe de visitar o meu :*