quinta-feira, 9 de julho de 2009

Não reeleja ninguém!

Todos os dias nos noticiários da tv, ou nos jornais escritos, somos surpreendidos por mais um caso de corrupção no Senado, no Congresso. Nem sei se "surpreendido" é a palavra apropriada. É horrível dizer e admitir que corrupção entre nossos políticos é endêmica. Praticamente falando, as palavras POLÍTICA e CORRUPÇÃO não se dissociam mais.


A bola da vez é o Senador José Sarney que, entre tantas denúncias, é acusado de nepotismo, uso indevido de auxílio-moradia, irregularidades na contratação de empréstimos e uso de servidores do Senado em sua casa no Maranhão. Agora sabemos que filho de peixe, peixinho é.


O povo (eleitor) gosta de reclamar, mas se esquece que, se eles lá estão, é porque foram eleitos pelos votos de muitos de nós. A mudança, então, está nas nossas mãos. Não vou escrever um texto longo, boçal e revoltado, falando de outros corruptos, convocando caras-pintadas para ir às ruas exigindo que alguém seja deposto, exonerado, defenestrado. Minha manifestação é mais silenciosa, visual. Simples assim.

Não estou fazendo apologia a anulação do voto. Acho isso um desperdício de um direito adquirido a duras penas. A minha proposta é que você espalhe essa idéia! Que tal começar a ser "a mudança que a gente quer no mundo"?


Saiba mais sobre as acusações.

11 comentários:

Flávio Voight disse...

Ser a mudança também pode ser reclamar e depôr. Não é porque foi eleito com voto popular que o povo não pode reclamar, né?

Mas que tem muita gente que se reelege sem merecer, tem sim.

Lucas disse...

Não sei, acho que muitas pessoas podem reeleger por achar que já que nenhuma pessoa é "boa o suficiente" vamos escolher o "menos pior"

lorena disse...

poiseh, essa aí do menos pior é foda. acho sim que falta mais mobilização, discernimento, consciencia politica. galera acha q politica é votar de dois em dois anos e chamar os caras de corrupto e etc.

mas kd que tem gente que vai a luta, que fiscaliza, que se propõe a ir numa assembleia legislativa ver uma sessão, ou kd q alguem ecnhe a caixa de e-mail corporativo dum cara desses, cobrando.

são coisas aparentemente pequenas, mas faezm diferença. aqui as coisas são assim pq td corre frouxo e a maioria pensa: ah, é assim msm e não vai mudar. dái não muda msm.

Redd disse...

pior de tudo é reeleger um cara que já tem uma história bem "rica", como o Sarney. é muita preguiça, só pode.

Mr. HaG disse...

É pra rir ou pra chorar?

Acho que o brasileiro já se acomodou, estamos conformados que político é corrupto, achando que jamais mudará!

Eu pelo menos lutava pra não pensar assim, mas cada nova notícia na TV faz eu acreditar ainda mais!


Vou copiar a figura e mandar para algumas pessoas!

Renata disse...

A culpa é do povo que se contenta com meia de dúzia de assistencilismos do governo. E Lula que antes de se eleger era inimigo do Sarney, agora defende-o com unhas e dentes.

Lívia Lunardi disse...

Meu... eu concordo!!!

A política no nosso país infelizmente virou uma piada...
é terrível a situação que nos encontramos... ¬¬

o fato é:

"não acomodar com o que incomoda"... Deveríamos manter isso em mente.

http://caminhandoentrepanos.blogspot.com/

Raiana Reis disse...

Oi Mau! Foi sucinta e bastante objetiva, além de nos fazer lembrar da importância em construir nosso futuro em sociedade... as pessoas pouco falam e se interessam pela política e dessa forma continua cada vez mais essa política 'irremediável' a qual vamos nos acostumando.
Muito bem tocado! ;)
Beijos e uma ótima semana pra vc.

Glayce Santos disse...

EXATAMENTE, se estão lá é proque foram colocados lá, e colocados pelo povo! O tal sufragio universal! Já foi, já passou o tempo do sarney. Ele teve oportunidade de mostrar que era decente, agora é tarde demais. XÔ, SARNEY!

Adorei isso aqui..

Ellen D.B. disse...

Olá, Mau!
Valeu pelo comentário! Deixei uma resposta logo abaixo, espero que ajude.
Beijo

thiagokling disse...

fala ae cara...
é phoda mais sabe de uma parada... nós não reelegemos também é phoda pois agente acaba de certo modo atrapalhando " o andar da carruagem ", pois como certa vez eu li " 98% dos políticos estragam a reputação dos 2% restante" as vezes esses 2% estão fazendo algo de louvável, e não estamos tão atentos a isso, e no ato de não os colocar-mos lá novamente, poderia atrapalhar o encaminhamento de um plano do governo que poderia estar indo na direção certa, até hoje sempre anulei meus votos, só votei ano passado em um primo que se candidatou a vereador (o carro dele ficava abaixo da minha janela, se ele fizesse merda...), mas ele não entrou não, mas o que nós temos que fazer, é de fato nos importa-mos com a política e ler-mos, muito, sobre o que anda acontecendo por la, ouvir a voz do brasil ( tah eu sei é chato pra carai, mas é uma boa maneira de se informar) tv senado e muito jornal ...

Abração depois eu vejo mais teu blog, agora to em hora di almoço do work ...