domingo, 13 de setembro de 2009

Férias!! Arraial D'Ajuda

Voltei de lá ontem e vim dividir uma dica de férias!

Arraial d'Ajuda é distrito de Porto Seguro - BA, e é uma porção de terra cercada de praia por todos os lados. Mucugê, Pitinga e Araçaipe, falando das que estão mais próximas, são minhas preferidas. Pitinga é linda, ladeada por altas falésias de onde saem os voos de para-pente. As água são claras, calmas e convidativas ao banho de mar.


Praia de Araçaípe

Na praia de Araçaípe, as águas são de um azul maravilhoso, e na maré baixa se formam piscinas naturais belíssimas, geralmente na parte da manhã.
Das praias mais distantes, a do Espelho é imperdível. São alguns km de estrada de terra cheia de buracos, mas a recompensa é grande. Piscinas naturais,água morna e barracas cheias de graça encantam os turistas.
À noite no Arraial pode-se escolher entre vários restaurantes charmosíssimos como o Don Fabrízio, especializado em massas, ou os pequenos e simpáticos, como a Creperia da Miloca. São diversos tipos de crepes com os recheios mais criativos e deliciosos. Há também os bares para quem quer apenas tomar um drink, como o La Morocha e o delicioso Girassol.
Se a Rua do Mucugê é centro comercial de Arraial, o Beco das Cores é seu coração. Um beco alegre e colorido com diversas lojas, bares, restaurantes, pizzarias e até um shushi bar. Um lugar super gostoso pra passear e curtir a noite.
Pra quem gosta de sossego nas férias mas não abre mão do conforto da civilização, Arraial d'Ajuda é o lugar ideal!

Foto: arquivo pessoal

3 comentários:

Fernando Gomes disse...

Parece um belo lugar para conhecer.

Raiana Reis disse...

Olha sóoo, minha amiga bloqueira tava era de férias, num luxo só, que delícia de passeio hein? Que maldade deixar pobres mortais com uma certa 'inveja branca'rsrs
Adorei a dica, um dia Deus d'aAjuda' e vou tb!! ;)
Pois é Mau, ando sumida, mas não abandono de vez, q bom curtiu a tirinha!
Beijos e uma linda semana procê!

Unknown disse...

Oi...
adorei o seu blog, muito bom mesmo!
e sobre essa prainha aí, nossa...que sonho de consumo! ;)
Maravilhosoo!!
Depois comente mais sobre a sua viagem, coloque fotos..

passa no meu blog?
www.my_world_dark_.blogger.com.br
Beijos...